quinta-feira, 5 de maio de 2016

Hitler e a intolerância religiosa

 Uma das figuras mais racista e mais intolerante que surgiu na história mundial: Adolf Hitler:

Adolf Hitler escreveu:"Os judeus sempre foram um povo com características raciais definidas e nunca uma religião."

"A natureza é cruel; então também estamos destinados a ser cruéis. Ao enviar a flor da juventude alemã para a chuva de metais da guerra sem o menor remorso pelo precioso sangue deles que está sendo derramado, eu deveria ter o direito de eliminar milhões de uma raça inferior que se multiplica como verme. "
"A grandeza de toda poderosa organização incorporando uma idéia neste mundo repousa no fanatismo religioso e na intolerência com a qual fanaticamente se convencem de seus direitos, impondo com intolerância contra todas as outras."

"Como cristão não tenho a responsabilidade de me permitir ser enganado, mas tenho a obrigação de lutar pela verdade e justiça."

"O holocausto é a solução definitiva para os judeus."

"Acredito hoje que minha conduta está de acordo com a vontade do Criador Todo-Poderoso.

Traçando um paralelo, Hitler não via os judeus como religião. O nobre Dom Vicente Scherer também não. A intolerância religiosa tanto num caso, como no outro tem sua raiz comum, o racismo. Claro na declaração do arcebispo, que encarava a umbanda como: "crendices absurdas que os infelizes escravos trouxeram das selvas de sua martirizada pátria africana." Cristalino em toda a história do holocausto.
Por isso, a intolerância religiosa nesses casos, também é um ato racista. 

seguem abaixo algumas imagens para refletirmos mais sobre a intolerância religiosa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário